Twitter para Blackberry

05/25/2010

Agora é oficial e quem esperava pelo aplicativo do Twitter para Blackberry, agora pode já fazer o Download no APP World:

Vale lembrar que este, apesar de oficial, não é o único aplicativo para Twitter no BlackBerry.

Há diversos deles, como o popular Ubertwitter que uso e recomendo também:

http://drpdamobile.com.br/2010/03/16/ubertwitter-versao-beta-7-para-blackberry/

Aproveite também para seguir o @drpdamobile e acompanhe as últimas novidades para o seu smartphone. Comente também o que achou do aplicativo.

Fonte: Internet


Limpe todos os dados do seu BlackBerry (HARD RESET)

05/25/2010

 


Twitter em ritimo de copa…!

05/14/2010

Ramires Pereira (@ramirespereira) compartilhou um tweet com você:

“ramirespereira: #mudei_vivo Mudei meu BG do twitter, acesse http://migre.me/wg1n e mude o seu também”
http://www.twitter.com/ramirespereira/status/13947500445


“Guia Básico TWITTER”

05/13/2010

Clik no link e aprenda a criar sua conta no Twitter de forma simples.

Guia Básico Twitter_v2

Colaboração e edição: Mauro Meurer – GSMD


Economizando bateria do seu Android

05/08/2010
  Como novo usuário de um telefone Android você pode estar espantado com a duração da bateria de seu novo celular. Você deixa seu telefone para carregar e mal chega o fim do dia o telefone já está pedindo recarga novamente. Você decide radicalizar e desliga o 3G usando somente EDGE, desabilita o tráfico de DADOS DE SGUNDO PLANO, diminui o BRILHO DA TELA e o desabilita o GPS e mesmo assim, sua bateria só dura 1 dia. Por que isso ocorre?

 

Os telefone Android foram concebidos para integração total com a internet e serviços da Google, e quando eles estão ligados estão sempre se conectando e sincronizando dados com suas contas Google,  emails, agendas, redes sociais, etc. Como também aplicativos que você baixou pelo Android Market, alguns sincronização automática e acessam dados em segundo plano. O grande vilão sugador de bateria é a conexão á dados feita via EDGE ou 3g.  

E em algumas situações, por exemplo; quando dormindo, ocupado em alguma reunião, ou não necessitando algum acesso a serviço de dados naquele momento, nestes casos não precisamos deixar a conexão de dados drenar a bateria. Mas talvez  ainda queremos fazer e receber ligações. Existem alguns aplicativos no Android Market que podem seletivamente desligar totalmente a conexão de dados, permitindo somente chamadas.  

Vamos conhecer alguns deles: APNDROID e TOGGLE DATA WIDGET  

Os dois aplicativos gratuitos, inteligente e similares, com apenas a ativação de um botão on/off você pode simplesmente desligar TODAS as conexões de dados GPRS, EDGE e 3G, permitindo que você use um ícone como um widget em uma das telas de seus Android. Você obviamente não será capaz de navegar na web ou sincronizar os serviços do Google, enquanto os serviços de dados estiverem desligados, mas poderá enviar mensagens MMS/SMS. Você no entanto, vai ter a funcionalidade básica de telefone, e sua bateria irá durar muito mais sem ter que manter o cabo USB alimentado-o o tempo todo.  

Precisa verificar algum email, ou tirar alguma dúvida na Wikipédia, não se preocupe, como é muito rápido o acionamento ou desligamento via widget, basta ligar e acessar e desligar novamente quando não houver mais necessidade.  

Atenção: Antes de testar esse apps, sugiro que instale o APN Backup & Restore. O APN (Access Point Name) é a configuração que faz com que seu celular acesse a rede de dados da sua operadora, para se assegurar de não perder o APN do seu Android baixe e instale.
O desenvolvedor do APNDROID avisa para desinstalar com ele habilitado com acesso à internet caso o faça! Pois do contrário, você ficará off-line perdendo suas configurações APNs, obrigando a você colocar manualmente e isso pode ser um pouco trabalhoso, portando backup antes ok.
  

Edição: Ramires Pereira


Motorola Milestone já está disponível no Brasil pela operadora Vivo

12/13/2009

Aparelho, conhecido como Droid nos EUA, é o primeiro smartphone a chegar ao País com o sistema operacional Android 2.0.

A Motorola e a operadora Vivo anunciaram nesta quinta-feira (10/12) o início das vendas do novo smartphone Motorola Milestone. O aparelho é o primeiro no mercado nacional a trazer o sistema operacional Google Android 2.0.

Lançado dia 26/11 nos Estados Unidos com o nome de Droid, o novo smartphone da Motorola possui uma tela sensível ao toque (com algumas funções multitouch) de 3,7 polegadas com resolução de 854 por 400 pixels, além de um teclado QWERTY slider, totalizando 13,7 milímetros de espessura.

Com mais de 9 milhões de usuários únicos de serviço de dados, a Vivo terá exclusividade na comercialização do Milestone até o final deste ano. Em uma simulação, adquirindo o plano de voz de 200 minutos mais um plano de dados, o aparelho sai por 599 reais. Saiba mais sobre o Milestone na página da PC World.

Fonte: IDGNOW

Edição: Ramires Pereira


Aparelho transforma celular em máquina de cartão de crédito…

12/04/2009

Acessório lê informações da tarja magnética e transmite para o telefone

Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter, criou um sistema para que comerciantes possam aposentar as máquinas para pagamento com cartão de crédito e passem a usar celulares para receber o dinheiro. Aplicativos para pagamentos com o uso do telefone não são novidade – o inovador nesse caso é um aparelho que permite que os lojistas passem a tarja magnética do cartão no celular.

O acessório deve ser acoplado à entrada do fone de ouvido do aparelho. Depois que o usuário passa o cartão, as informações são capturadas pelo aplicativo, chamado Square.

O comprador pode assinar o comprovante no próprio aparelho, deslizando os dedos pela tela sensível ao toque do celular – telefones como o iPhone têm essa característica.

Para deixar a transição mais segura, os consumidores podem fazer um cadastro no site da empresa e publicar uma foto. Dessa forma, o lojista pode verificar se a pessoa certa está fazendo a compra. Ainda não há informações sobre preços ou que estabelecimentos vão aderir ao sistema.

Fonte: Terra

Edição: Ramires Pereira