Venda de smartphone deve superar a de notebook até 2012

Com expectativa de crescimento de 29% para este ano, atingindo 180 milhões de unidades vendidas, o mercado de smartphones deve se tornar a próxima conquista dos fornecedores mundiais de PCs. De acordo com o Gartner, os celulares inteligentes já respondem por 14% das vendas totais de aparelhos móveis e até 2012 este número deve chegar a 37%, atingindo receita de US$ 191 bilhões.

A consultoria acredita que, a partir deste ano, a venda de smartphones começará a ultrapassar a de notebooks para usuários finais. O Gartner aponta que a fatia de mercado dos celulares tem se mantido em 1% nos últimos cinco anos, mas em 2010 os fabricantes de PCs mudarão esse cenário.

Para a analista-chefe do Gartner, Roberta Cozza, o mercado de PCs sofrerá um grande impacto quando as funções dos computadores portáteis e dos smartphones convergirem para um único aparelho, o que, por outro lado, abrirá outra oportunidade de negócios para a indústria do setor. Roberta acha que o desafio para os fornecedoresde PCs agora é saber como entrar no mercado de celulares.

Entretanto, a consultoria avalia que será grande o desafio para os fabricantes de PCs conquistarem bons resultados no mercado de smartphones. O Gartner avalia que nenhum destes registrará participação de mercado superior a 2% nos próximos três anos.

Entre as fabricantes de PCs que já começam a realizar estratégias para atuar no segmento de smartphones estão a Acer e a Dell.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: