Smartphones derrotam hackers em desafio

Symbian e companhia resistem a investidas de hackers em concurso

aparelhos1SÃO PAULO – Os hackers que participaram do desafio de invasão a celulares da CamSecWest tiveram três dias para levar prêmios de até US$ 10 mil para casa, mas saíram da feira de mãos abanando.

O concurso Pwn2Own oferecia recompenses a quem invadisse cinco modelos de aparelhos: um iPhone, um BlackBerry, e aparelhos rodando Android, Symbian e Windows Mobile.

Mesmo com as regras sendo aliviadas a cada dia, os aparelhos resistiram bravamente. Nenhum deles foi invadido durante a competição, segundo a CNNMoney.

Já os navegadores não tiveram tanta sorte. Em um concurso separado, o Safari foi invadido em menos de 10 segundos, com uma técnica já preparada antes da competição. O Internet Explorer 8 caiu antes mesmo de ser lançado oficialmente e o Firefox também não resistiu. Apenas o Chrome sobreviveu ao primeiro dia de competição.

O resultado do concurso não significa que os smartphones sejam imunes a invasões. Na verdade, as tentativas de invasões aos aparelhos durante o desafio não foram muitas, de acordo com a CNNMoney.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032009/22032009-0.shl

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: