O primeiro SMS enviando no mundo!

O primeiro envio de um SMS (Short Message Service) é divido em duas partes:

sms31. Em 23 de Julho de 1992 o engenheiro Neil Papworth enviou através do computador um torpedo ao celular de um colega desejando-lhe um “Feliz Natal”.

2. Já a primeira mensagem entre celulares foi enviada por Riku Pihkonen, estagiário da Nokia, no final do mesmo ano.

O mais curioso é que incialmente o SMS não foi projetado para comunicação pessoal, ele servia para informar o usuário de novos serviços e eventuais problemas na rede. As operadoras não imaginavam que as pessoas iriam preferir digitar mensagens em um minúsculo teclado enquanto podiam falar no celular.

Como as operadoras não viam o SMS como um bom negócio, ele só decolou comercialmente a partir de 1999, quando as operadoras de telefonia móvel permitiram a circulação de SMS entre redes diferentes e iniciaram também um novo sistema de cobrança, o pré-pago, logo o celular virou mania entre os jovens, que começaram a abreviar as frases para permitir um envio mais rápido das mensagens.

Existem dúvidas sobre a paternidade das SMS, em 2002 o presidente da CMG disse que a empresa criou essa tecnologia para as operadoras alertarem seus usuários de problemas na rede e não foi pensada para comunicação entre consumidores. Já a empresa Acision afirma ter criado o primeiro centro de serviços de mensagens curtas (SMSC) que conseguia enviar apenas 10 mensagens por segundo. Segundo a empresa, que diz ser responsável pelo gerenciamento de mais de metade de todo o tráfego mundial de SMS”, o primeiro contrato deles foi assinado com a operadora escandinava Telenor e só em 1999 atingiu o envio de 500 mensagens por segundo.

Em 2008 foram enviadas 2,3 trilhões de torpedos em todo o mundo, no Brasil foram 14 bilhões!!!

Fonte: http://diariodeumbit.site50.net

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: